Translate

16 de julho de 2013

PINTURAS DE VENDEDORES E LOJAS








ARTE E PROFISSÕES

ARTE EM PINTURAS DE VENDEDORES E LOJAS


Dia do Comerciante
16 de Julho


"Nem Só de Pão Vive o Homem"



Vendedores de antigamente,

estavam nas ruas,
vendendo frutas e flores...



"Jovem Vendedor de Maçãs" - John George Brown
Pintor inglês-americano (1831-1913)



Eating the Profits 1878 Painting by John George Brown | Oil ...
"Comendo o Lucro" - John George Brown
Pintor inglês-americano (1831-1913)




File:Aleksander Gierymski Żydówka z pomarańczami.jpg
"Mulher Vendendo Laranjas" - Aleksandres Gierymski
Pintor polonês (1850-1901)



Música: "Shopgirl" ("Vendedora") - Barrington Pheloung
Tema do filme
Compositor australiano contemporâneo






"Vendedora em Sevilla" - Robert Kemm
Pintor inglês (1837-1895)

"Vendedora de Flores" - Alexei Halamoff
Pintor russo (c.1840-1925)

Eugenio de Blaas
Pintor italiano de origem austríaca (1843-1932)

"Vendedora de Flores em Londres" - Jules Bastien-Lepage
Pintor Francês (1848-1884)
Frederick Childe Hassam (American, 1859-1935) Flower Girl ...
"Vendedora de Flores" - Frederick Childe Hassam
Pintor impressionista norte-americano (1859-1935)


"Com a Florista na Floricultura" - Frederick Childe Hassam
Pintor impressionista norte-americano (1859-1935)

"Vendedora de Flores" - Fernand de Launay
Pintor francês (1877-1904)

Eugenio de Blaas
Pintor italiano de origem austríaca (1843-1932)


"Peixaria em Nova York" - Bernard Safran
Pintor norte-americano (1924-1995)
"Vendedora de Pretzel em Nova York" - Bernard Safran
Pintor norte-americano (1924-1995)

Bernard Safran
Pintor norte-americano (1924-1995)

Bernard Safran
Pintor norte-americano (1924-1995)

Bernard Safran
Pintor norte-americano (1924-1995)

"Vendedora de Flores" - Diego Rivera


Lojas












Marilyn Dunlap
Pintora norte-americana (1927-1985)

Marilyn Dunlap
Pintora norte-americana (1927-1985)

Marilyn Dunlap
Pintora norte-americana (1927-1985)

Eduard Niczky
Pintor alemão (1850-1919)








"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário."
(Albert Einstein)


Este é o Post publicado de número 100.
(Nestes 11 meses de existência do meu Blog "De Arte Em Arte" encontram-se publicados páginas com pinturas em diferentes temas, épocas e períodos artísticos e históricos. Com alegria agradeço aos leitores e participantes seguidores deste blog  e com muita satisfação continuarei a mostrar que a arte está presente em todos os momentos na vida das pessoas.
As pinturas falam por si, contam histórias reais, bíblicas, mitológicas, imaginárias, cenas corriqueiras das pessoas em diversas profissões e situações; passagens cotidianas, familiares e de amizades. Temas dos mais simples aos mais complexos, foram e continuarão sendo mostrados em pinturas.
Particularmente me diverti com muitos pesquisas para estas páginas, cada uma delas deu-me enorme prazer ao editar. Cada escolha de pintura, uma a uma é um prazer para meus olhos e também para minha alma. Aprendi muito mais sobre a história da arte que amo, sobre a história mundial e também muitos fatos de como e porquê os artistas foram impelidos a criarem tais pinturas. E ainda mais importante do que o resultado final, é o percurso percorrido até finalizar cada pesquisa. Obrigada a todos.)
(Denise D´Oliveira Ludwig)



8 comentários:

  1. Sinceramente quero parabenizar Denise D'Oliveira Ludwing por tão belo trabalho, costumo dizer que não vivo sem a arte pois ela é vida, assim como meu trabalho de artesã me faz feliz por cada ponto, a arte me faz feliz por inteiro por cada página, datas, pelos grandes clássicos que mostram a beleza de sua criatividade.
    Caminhando pelos cantos de cada ilustração da arte eu sinto um imenso prazer de observar como tudo isso é belíssimo.
    deixo meus parabéns à Denise, muito sucesso e que nos possamos viver da arte sempre...Muita luz e paz, bela noite ao som de Beethoven. grata Maria das Graças Barreto Muniz Miranda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Graça Barreto, pelo seu elogio e visita.
      Você é muito generosa e também sensível na percepção da beleza e importância da arte. Concordo com você que arte é vida, ela faz parte do nosso ser diretamente. A arte preenche nosso olhar e nossa alma. E é muito prazerosa mesmo.
      O mundo seria mais bonito e mais "leve" se as pessoas vivenciassem mais arte.
      Beethoven também é um dos meus preferidos.
      Muita luz e paz para você também.
      Um grande abraço,
      Denise

      Excluir
  2. Grata por responder-me com palavras tão tocantes, encontro-me aqui novamente passeando, aprendendo e feliz por tanta beleza, muitas felicidades cara Denise Gomes D'Oliveira Ludwing, que possas cada dia nos encantar com seu belíssimo trabalho. Muita luz e paz! Feliz final de semana!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Graça Barreto. É maravilhoso termos a internet para esta aproximação com as pessoas e os conteúdos que mais apreciamos. Gostei da sua descrição da qual está "passeando" por aqui e aprendendo feliz com a beleza das artes. Desejo-lhe sempre bons passeios e um final de semana com muita luz e paz a você também.

      Excluir
  3. Olá Denise Ludwig! Há anos visito seu blog, em ocasiões diferentes ( e sempre referenciando o mesmo) utilizei suas imagens. Quando a mãe de minha cunhada faleceu , fiz uma apanhado de obras onde há uma profunda relação de amor entre mãe e filha, escrevi algumas palavras e enviei para ela por e-mail, pois é norte-americana. Ela amou as obras. Estes dias publiquei no meu fave obras de pintores ucranianos( mais uma vez referenciando a origem ) e assim, vou compartilhando seu blog e minha paixão por pinturas , poesias e tudo que alimenta nosso Espirito de inspiração, contemplação e reflexão. Seu trabalho de pesquisadora e artista é incrível e sensível. Há um ano comecei a desenhar, mas toda minha vida esteve em meio a pinturas. Curioso como às vezes certas coisas demoram a se tornarem claras em nossas vidas, mas tudo tem seu tempo, e você assim como me ajuda a aprender acolhendo em sua abundância de imagens minha curiosidade, certamente tem feito o mesmo por muitas, muitas outras pessoas. Minha gratidão e respeito. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabel Silveira! Que mensagem bonita e gratificante. Muito obrigada!! Eu que lhe agradeço por compartilhar comigo esta sua experiência. Fico envaidecida com isto e feliz em saber que visita meu blog há anos.
      E sabe que estou fazendo o rascunho de um post só com pinturas ucranianas, como uma homenagem a eles. Neste momento tão triste de guerra que estão passando. E mostrar as bonitas e ricas pinturas deles.
      Fico feliz que esteja desenhando e assim pode começar a pintar. E concordo com você que tudo tem seu tempo e no momento certo realizará sua vontade de pintar, é só começar. E pelo visto você é uma pessoa bem sensível que sabe apreciar todas as artes.
      Minha gratidão também e um grande e forte abraço.

      Excluir
    2. Olá Denise! Tenho certeza que seu post sobre arte ucraniana ficará bonito e emblemático. Este conflito é o reflexo do egoísmo e loucura humanas. Se as pessoas do planeta fossem expostas desde cedo as Artes, a contemplação da Natureza, a Anatomia dos corpos e sua preciosidade, a Astronomia e a grandiosidade do Universo, quem sabe tivéssemos melhores chances de não nos aniquilarmos. Sou poeta desde os nove anos quando escrevi meu primeiro poema e agora o desenho veio encantar meus dias. Gostaria de compartilhar com vc um livrinho idealizado junto a um amigo artista plástico: escrevi as poesias e ele as xilogravuras. Assim durante um ano fomos compondo um delicado livrinho para ser distribuído entre a família e amigos. Espero que goste! Vou procurar o arquivo e te envio por e-mail se você concordar. Denise acho que me atrapalhei para responder aqui e postei uma mensagem parecida sobre o assunto em outro post, me perdoe! abraços!!

      Excluir
    3. Olá Isabel. Respondi para você, no post com pinturas de Outono. Gostei muito em saber que é poeta e ficarei muito feliz em receber e ver o livrinho.
      Meu email é:
      deniselud@gmail.com

      Quanto ao post com pinturas ucranianas, ainda não está pronto, mas logo o terminarei e o publicarei. E concordo com você, quanto a esta guerra que está acontecendo, muito triste, que parece inacreditável, nos dias de hoje e que é reflexo de egoísmo e loucura humanas. E acrescento que também à falta de espiritualidade, no crer na perfeição de todo o nosso ser e Universo. E de fato, isto somado com as Artes, são essenciais, para a grandeza do Ser. Acredito que a arte seja "curativa"!!
      Um grande abraço!!

      Excluir