Translate

11 de agosto de 2017

PINTURAS AUSTRÍACAS - RUDOLF RITTER VON ALT





PINTURAS AUSTRÍACAS

RUDOLF RITTER VON ALT


Pinturas de Interiores : A riqueza de detalhes






Música: "Impromptus D.935 N.2 - Allegretto" - Schubert
Franz Schubert - compositor austríaco (1797-1828)


 Escritório do Conde Herrenzimmer no Palácio Lanckoronkski












Biblioteca do Palácio Lanckoronski, em Viena, 1881. Aquarela















"Catedral São Estevão (Stephansdon)"



Rudolf Ritter von Alt
"Pintor de paisagens, ambientes citadinos e outros temas, Alt estudou na Academia de Viena com J. Mössmer.Depois de 1830 Alt viajou pelo Império Austríaco, Bavária, Suiça e Itália.As aquarelas de Alt são ricas em luz e atmosfera.Suas litografias são, também, muito apreciadas.Nos últimos anos o estilo da pintura de Alt aproximou-se do Impressionismo.Foi membro fundador da Wiener Künstlerhaus e em 1887 tornou-se Presidente Honorário da Wiener Secession. Há uma estátua de Alt na Minoritenplatz, Viena."
"Nascido em Viena, em 1812, ele era o filho do litógrafo Jakob Alt (1789-1871) e o irmão do pintor Franz Alt (1821-1914). Estudou na Akademie der bildenden Künste em Viena. As viagens através dos Alpes austríacos e ao norte da Itália, despertaram um amor por paisagens e ele pintou aquarelas em um estilo muito realista e detalhado. Em 1833, em uma visita a Veneza e cidades vizinhas, ele se inspirou e fez uma série de pinturas arquitetônicas.Alt demonstrou um talento notável para expressar certas peculiaridades na natureza. Ele conseguiu pintar a natureza autenticamente, concentrando-se nos diferentes matizes do céu, no tom de cor do ar e na vegetação. Suas obras posteriores se aproximaram do impressionismo. Suas perspectivas de arquitetura eram interessantes, e ele muitas vezes escolhia objetos do dia a dia para pintar. A pintura de visões interiores também se tornou um dos seus pontos fortes, dando-lhe atenção em Viena.Ele visitou e trabalhou por um tempo em Roma e Nápoles; Depois disso, ele visitou os lagos da Lombardia, depois a Galiza, a Boêmia, a Dalmácia, a Baviera e depois voltou várias vezes para a Itália. Em 1863, ele foi para a Criméia para pintar algumas vistas de uma propriedade da Imperatriz, e em 1867 ele foi para a Sicília.Alt morreu em Viena em 1905. A maioria de suas pinturas estão em vários museus de Viena."fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Rudolf_von_Alt

4 de julho de 2017

PINTURAS DE RETRATOS - ANTON EBERT




PINTURAS DE RETRATOS



Os Retratos do Artista Anton Ebert




"Beleza Mediterrânea"



Música: Sonata para Piano e Violino N. 1 - Op. 78 - Brahms
Johannes Brahms: compositor alemão (1833-1897)


















"Imperatriz Sissi da Áustria"
"Imperatriz Sissi "

"Imperatriz Sissi " (detalhe da pintura acima)

"Imperatriz Sissi " (detalhe)





"Dama com Vestido Azul e Chapéu"


"Retrato de Uma Dama"












"Retrato de Uma Jovem Espanhola"




Anton Ebert 

"Anton Ebert, foi um pintor famoso por suas pinturas de retratos e paisagens. Ele nasceu em Kladruby, na Boemia, região entre a Alemanha e a atual a República Tcheca, em 29 de Junho de 1845 e faleceu em Viena, Áustria, em 16 de Junho de 1896. 
Ebert estudou pintura na Academia de Belas Artes de Praga e continuou seus estudos em particular com Ferdinand Georg Waldmüller, em Viena onde foi criado.
Depois de várias viagens de estudo Ebert trabalhou como pintor de retratos em Viena. Retratou muitas mulheres em seus trajes típicos e crianças. Entre outros retratos em miniatura, ele retratou Franz Joseph I. Nos últimos anos, Ebert também produziu pinturas de paisagens ao redor de Viena.
fonte: https://de.wikipedia.org/wiki/Anton_Ebert